A Clínica de Otorrinolaringologia San Dieu foi inaugurada em agosto de 2008. Idealizada pelos médicos Dr. Daniel Pinheiro e Dr. Ricardo Salvino, a clínica nasceu com o objetivo de trazer para Fortaleza e região novas opções terapêuticas e inovações tecnológicas para os tratamentos em otorrinolaringologia.

O foco da clínica é o tratamento preventivo. Utilizamos exames de investigação diagnóstica visando evitar a reincidência dos sintomas, em vez de realizar somente a medicina curativa. Temos a preocupação de orientar o paciente sobre como não ficar doente. O paciente que é submetido a tratamento de repetição, por exemplo, inclusive com antibioticoterapia para infecções recorrentes da garganta, em vez de se pesquisar uma possível obstrução nasal que predisponha o paciente às infecções orofaríngeas.

Dispomos dos mais modernos meios para diagnosticar e prevenir doenças ligadas à audição, respiração e demais alterações do nariz e garganta, além dos distúrbios do sono e doenças que afetam a voz.